O que é Invisalign? Talvez você já tenha ouvido falar desse tratamento ortodôntico inovador, mas muitas pessoas não conhecem. O nome faz soar como se fosse algo muito estrangeiro e complicado, mas o Invisalign é um tratamento muito moderno e eficaz, que pode ajudar pessoas com os mais diversos problemas ortodônticos. Sendo assim, separamos esse artigo para ensinar para você o que é Invisalign e como ele funciona. Confira!

Aprenda o que é Invisalign
Fonte: Freepik.

O que é Invisalign

Antes de mais nada, precisamos explicar o que é Invisalign para que você se torne familiar com o conceito. Então, podemos dizer que o Invisalign é uma alternativa aos aparelhos ortodônticos tradicionais.

Mas como assim? Bem, o Invisalign é um tipo de alinhador transparente, que tem como função ajustar os dentes. A grande diferença é que, ao contrário do aparelho ortodôntico, ele não é visível. Sendo transparente e removível, ele oferece muitas vantagens para quem precisa corrigir o posicionamento dos dentes, mas não pode usar o aparelho pois trabalha com a própria imagem ou tem problemas de gengiva.

O que é Invisalign
Fonte: Freepik.

Feito através de tecnologia 3D, o Invisalign consiste em moldeiras sequenciais que podem ser removidas de acordo com as vontades e necessidades do paciente. Desse modo, ele torna o processo de higienização, por exemplo, bem mais fácil, permitindo que o paciente o retire para passar fio dental entre os dentes. 

Ele também simplifica na hora de comer alimentos que, com o aparelho ortodôntico, seriam difíceis de mastigar. Finalmente, estudos comprovam que o Invisalign pode ajudar no tratamento de pacientes que possuem aflições nas gengivas.

Como funciona o Invisalign

Saber o que é Invisalign não basta. Afinal, antes de optar por um tratamento, é preciso que você entenda como ele funciona. E o Invisalign é um caso interessante: Antes de ser colocado na boca, o alinhador é feito inteiramente através do computador.

Como funciona o Invisalign
Fonte: Freepik.

O primeiro passo é a criação de um escaneamento da boca do paciente. Após fazer isso, esse arquivo de imagem é enviado para os Estados Unidos, onde ele vai ser tomografado e enviado para produção na Costa Rica. Por fim, as moldeiras estão completas e o paciente pode usá-las.

Como é o uso do alinhador

Para garantir a efetividade do tratamento, o Invisalign deve ser utilizado 22 horas por dia, 7 dias por semana. Parece muito tempo? Mas vale a pena, pois, quando utilizado corretamente, o tratamento pode ser completado, na maioria das vezes, em até 12 meses.

É importante ressaltar que o paciente não usa os mesmos alinhadores durante todo o tratamento. Na verdade, as moldeiras devem ser trocadas regularmente, normalmente a cada quinze ou vinte e um dias.

Como é o uso do alinhador
Fonte: Freepik.

Qual é o custo do Invisalign

A questão do preço do Invisalign é algo que tende a confundir um pouco as pessoas. Isso porque o preço do tratamento do Invisalign vai variar de acordo com o caso. Sendo assim, casos mais graves, que demandem mais trocas de moldeiras, ficarão mais caros do que correções mais simples.

Desse modo, a melhor forma de saber o custo do seu Invisalign é analisando seu caso em conjunto com o seu dentista. Apenas dessa maneira você vai saber de quanto seria o investimento no tratamento do seu caso.

Onde fazer o Invisalign 

Agora que você já sabe o que é o Invisalign, o próximo passo é escolher uma clínica ortodôntica de confiança para ajudar você com esse tratamento. E aqui na Sey Odontologia, oferecemos o melhor para nossos pacientes, com qualidade e segurança. A Dra. Chrystiane Freire, o Doutor Joon Im e toda a equipe estão prontos para atender você com toda a atenção e o cuidado que você merece. Marque uma consulta no nosso site.

Posts Relacionados

Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by