Você sabe o que é o Invisalign? Talvez você já tenha ouvido falar desse tratamento, mas não saiba direito do que ele se trata e quais são as suas vantagens. Por isso, nesse artigo, vamos falar sobre os principais benefícios do Invisalign para você saber mais sobre o assunto. Confira!

Conheça os benefícios do Invisalign
Fonte: Freepik

Entendendo o que é o Invisalign

O Invisalign é um tratamento ortodôntico que se diferencia um pouco dos tratamentos tradicionais. Ele consiste em moldeiras sequenciais que são invisíveis, funcionando da mesma maneira que um aparelho ortodôntico, só que transparente. Seu objetivo, portanto, é a correção do posicionamento dos dentes.

Suas moldeiras são feitas através de uma tecnologia 3D que usa como base imagens dos dentes do paciente para criar modelos. Por conta disso, são removíveis, e podem ser retiradas a qualquer momento que seu usuário deseje.

Benefícios do Invisalign

Agora que você já sabe quais são as principais características do Invisalign, é uma boa ideia se informar a respeito de seus benefícios. Afinal, é importante saber o que o tratamento pode trazer de bom para o paciente antes de decidir optar por ele.

O Invisalign é imperceptível

Para muitas pessoas, o maior desafio representado pelo uso do aparelho ortodôntico tradicional é estético. Isso porque, uma vez colocado, o aparelho passa a fazer parte da aparência do usuário até o fim do tratamento. Isso pode ser muito prejudicial para a autoestima e afetar até a carreira de quem trabalha com uma função relacionada à imagem, como atuação.

Por isso, um dos maiores benefícios do Invisalign é o fato dele ser discreto e transparente, sendo efetivamente imperceptível. Ele se encaixa perfeitamente nos dentes, mas, ao contrário do aparelho ortodôntico, não é visível, e portanto não afeta em nada a estética do paciente.

Um dos benefícios do Invisalign é a facilidade em usar fio dental
Fonte: Freepik

Ele facilita o uso do fio dental

Quem já usou aparelho tradicional sabe que passar fio dental entre os bráquetes e fios pode ser uma tarefa muito complicada. Sendo assim, o Invisalign representa uma alternativa atraente, pois, por ser removível, o usuário pode simplesmente tirá-lo da boca para realizar a higienização.

A longo prazo, isso pode trazer muitos benefícios para a saúde. Afinal, sabemos que o fio dental é fundamental para a higienização da boca e dos dentes, e não usá-lo pode causar cáries e problemas na gengiva. Facilitando seu uso, então, o Invisalign contribui para a saúde do paciente.

O Invisalign traz mais praticidade ao dia a dia

O fato do Invisalign ser removível é um dos seus maiores benefícios. Com isso, ele permite que, se o usuário for comer ou beber, ele simplesmente tire as moldeiras, evitando qualquer dificuldade na mastigação dos alimentos.

Ele é mais confortável

Como não tem nenhuma parte metálica ou de porcelana, o Invisalign é muito mais confortável do que o aparelho tradicional. Seu material, além de ser mais discreto, evita irritações e aftas na boca, que afligem muito usuários de aparelhos ortodônticos.

A adaptação a ele é mais fácil

O Invisalign é feito sob medida para o paciente. Por conta disso, ele se ajusta perfeitamente aos dentes e bocas do usuário, sem risco de abrasão. Como consequência, o período de adaptação a ele é mais rápido e mais tranquilo.

A adaptação ao Invisalign é mais fácil
Fonte: Freepik

Saiba onde obter esse tratamento

Conhecendo os principais benefícios do Invisalign, o passo seguinte é começar a pensar em onde fazer o seu. E a clínica Sey Odontologia é uma ótima opção. A Dra. Chrystiane Freire, o Doutor Joon Im e toda a equipe estão prontos para atender você com toda a atenção e o cuidado que você merece, garantindo um tratamento seguro e eficaz. Quer saber mais? Marque uma consulta no nosso site.

Posts Relacionados

Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by