Fonte: freepik.
fonte:Freepik
Fonte: freepik.
Fonte: freepik.
Fonte: freepik.

Há muitas vantagens da aplicação de toxina botulínica, mas talvez você não conheça a maior parte delas. Isso é compreensível: existe muita confusão e mitos em volta da toxina botulínica. A maioria das pessoas não sabe como ele funciona. No máximo, estão familiarizadas com sua função estética, mas não fazem ideia de como ele pode ser um procedimento médico bastante útil.

Por conta disso, elaboramos esse artigo para contribuir para o seu conhecimento a respeito desse tópico. Vamos listar, então, algumas das vantagens da aplicação de toxina botulínica.

A função estética

Podemos começar com a função da toxina botulínica mais conhecida, ou seja, seus benefícios estéticos. Como é de conhecimento comum, a toxina botulínica ajuda a suavizar rugas e linhas de expressão. Com isso, ele contribui para o rejuvenescimento do rosto, relaxando os músculos da face responsáveis pela formação desses traços.

Nesse aspecto, a toxina botulínica é bastante único dentre os demais procedimentos estéticos. Isso porque outros procedimentos, como cremes, por exemplo, costumam focar em combater a flacidez da pele. Já a toxina botulínica, por sua vez, foca diretamente em relaxar os músculos do rosto, indo direto à base da questão.

Cuidados após a aplicação de toxina botulínica

Uma das vantagens da aplicação de toxina botulínica é que os efeitos colaterais desse procedimento tendem a ser muito leves. A toxina botulínica é, assim, uma aplicação de muito baixo risco. É tudo muito seguro e rápido.

O paciente necessita de repouso por apenas 4 horas após a aplicação. Não deve inclinar a face de forma abrupta ou deitar-se, para evitar o deslocamento do material injetado.

Raramente, alguns pacientes relatam uma discreta dor local que em menos de 24 horas desaparece.

As vantagens da aplicação de toxina botulínica para a saúde

Muitas pessoas cometem o erro de acreditar que a toxina botulínica tem somente função estética. No entanto, apesar desse ser seu uso mais popular, ele também pode ser usado como tratamento médico para diversas condições.

Mas, você pode se perguntar, que condições são essas, e como a toxina botulínica ajuda no tratamento delas? Bem, a grande questão está no relaxamento do músculo que essa substância pode gerar. Para muitas condições em que a contração muscular é um problema, a toxina botulínica cai como uma luva.

Entre essas condições, podemos citar, por exemplo, o bruxismo, que é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono. Existem também os distúrbios da ATM, ou seja, da articulação temporomandibular, que liga o maxilar ao crânio. Esses distúrbios afetam o funcionamento da articulação, tornando-a propensa a estalar ou até travar, provocando sensações desagradáveis.

Outro uso que a toxina botulínica pode ter é para ajudar com o ronco. Isso porque a toxina botulínica gera a paralisação das estruturas flácidas da garganta e da boca que vibram durante o sono e provocam o ronco.

Por fim, é preciso mencionar a questão de pessoas que sofrem com enxaqueca crônica. A toxina botulínica pode ser uma ótima forma de aliviar as dores de cabeça, pois estas são causadas pela contração dos músculos, que a toxina botulínica evita.

Realize a sua aplicação de toxina botulínica de forma segura e confortável

Apesar das inúmeras vantagens da aplicação de toxina botulínica, ainda é preciso ter muito cuidado para escolher com que profissional aplicar o procedimento. Sendo assim, busque profissionais qualificados e uma clínica confiável. A clínica Sey Odontologia possui diversos especialistas em muitas áreas, preparados para atender você com todo o cuidado e competência. Oferecemos a aplicação de toxina botulínica, entre outros serviços, para atender todas as suas necessidades. Entre no nosso site e marque uma consulta!

Posts Relacionados